Sete detentos que seriam da facção criminosa PCC tentaram fugir da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a ex-Casa de Custódia de Teresina, no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina, neste domingo (20/04).
Segundo informações obtidas pela reportagem do OitoMeia, esses detentos empenaram uma grade de triagem, passaram para o Pavilhão de Segurança e cavaram um buraco com a tentativa de conseguir uma fuga, que seria espetacular.
Contudo, foram contidos pelos policiais penais do Sistema Penitenciário da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) e encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, na tarde deste domingo (20), para responderem por danos ao patrimônio público.
O diretor da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, Ari Filho, disse que houve uma nova tentativa de fuga e a Polícia Penal continua combatendo esse tipo de conduta dos criminosos e por isso conseguiram abortar a fuga, como ocorreu na sexta-feira, dia 18, quando dez detentos tentaram fugir cavando um buraco.
O diretor Ari Filho afirmou como foi a ação: estes sete detentos empenaram uma grade na triagem e conseguiram ficar no Pavilhão de Segurança. Quando tentaram cavar um buraco, foram contidos.